Mobilidade açoriana...

Os transportes assumem um papel fundamental no desenvolvimento económico e social de uma região ou de um país. É a capacidade de mobilidade de pessoas e bens que potencia a dinamização das transações económicas, o que se traduz no incremento da competitividade das empresas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Sendo um setor com grande impacto na vida das pessoas e com elevada dinâmica de desenvolvimento, a sua modernização deverá apresentar-se como uma permanente prioridade, tanto ao nível das infraestruturas como dos meios,

A existência de múltiplos modos de transportes, bem como a complexidade e desconexões existentes ao nível da conceção de cada meio de transporte, leva a que muitas vezes ocorram situações de congestão em determinados pontos da rota, e/ou quebra na procura noutros pontos. Acresce o facto de numa realidade insular, como é o caso dos Açores, os meios de transporte terrestres não oferecerem alternativa aos meios de transporte aéreos e marítimos.

Como forma de ultrapassar todos estes constrangimentos, pretende-se um sistema de transportes inteligente, que de forma sustentável e economicamente eficiente, satisfaça com qualidade e com respeito pelo ambiente, as necessidades de mobilidade e acessibilidade de pessoas e bens e potencie os objetivos regionais de desenvolvimento económico, equidade e coesão social e territorial.


Pontos-de-Interesse de Transportes Aéreos, Marítimos e Terrestres


Clique aqui para visualizar os pontos-de-interesse num seperador individual. 

Selecione uma opção de mobilidade

Fly from Azores Fly to Azores Image Map Travel by Land in the Azores Travel by Sea in the Azores Fly in Azores Intermodal

SELECIONE UMA OPÇÃO DE MOBILIDADE

CONTACTOS

SECRETARIA REGIONAL DO TURISMO, MOBILIDADE e INFRAESTRUTURAS
DIREÇÃO REGIONAL DA MOBILIDADE
Largo do Colégio, 4
9500-054 - Ponta Delgada

EMAIL: drmobilidade@azores.gov.pt
TELEFONE: (+351) 296 206 200

TRANSPORTADORAS PÚBLICAS
AZORESMOB

DESCARREGAR AQUI

Descobre os Açores através uma aplicação da rede de transportes existente nos Açores.

Search